Ambev é uma das grandes empresas com inscrições abertas para programa de trainee
Sophia Bernardes
Ambev é uma das grandes empresas com inscrições abertas para programa de trainee

Quando setembro chega, grandes empresas começam a inscrever para seus programas de trainee do ano seguinte. A antecedência é em razão da importância das contratações, que pedem processos seletivos que duram até três meses. Apesar de serem voltadas para profissionais em início de carreira — sequer é preciso estar formado para ocupá-las —, as vagas de trainee são consideradas estratégicas: o objetivo é formar, a partir delas, profissionais de alto nível.

"Como a empresa investirá em um treinamento intensivo para possíveis novos executivos, a seleção é mais rigorosa do que nos programas de estágio, e pode contar com etapas de análise do histórico acadêmico, proficiência em línguas, conhecimento de ferramentas de gestão, além das competências socioemocionais", avalia Rafaela Santos, professora de Marketing e Gestão de Recursos Humanos da Universidade Candido Mendes.

O EXTRA traz, ao lado, 10 caminhos abertos para quem quer ingressar em um desses programas, com salários de até R$ 7.600. Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA — que prepara jovens para darem os primeiros passos no mercado de trabalho — dá dicas para quem quer se destacar aos olhos dos recrutadores:

"É importante pesquisar sobre a empresa e o projeto e ver notícias recentes na mídia. Além disso, é fundamental ter a própria história na ponta da língua e destacar projetos escolares ou voluntários de que tenha participado, focando na ação realizada e no resultado conquistado", diz.

Apesar de vislumbarem um caminho de sucesso para os trainees, as empresas não esperam que eles saibam tudo, dizem as especialistas. E Nathalya Crisanti, gerente de Atração da Ambev, que também foi trainee, reforça:

"O trainee pode e deve errar! Damos total abertura e incentivo para as dúvidas, até mesmo porque entendemos e valorizamos a curva de aprendizagem. E famos diversos bate-papos e feedbacks."

Veja as empresas com vagas abertas!

Grupo Movile

O Mobile Dream é um programa de estágio e jovens talentos que está com mais de 100 vagas abertas no país, para diferentes áreas de atuação, em diversas empresas do grupo, como: iFood, PlayKids, Afterverse, MovilePay e Zoop. Para ser trainee no grupo, é preciso ter se formado a partir de janeiro de 2016 no ensino superior ou se formar até dezembro de 2021, e ter ao menos um ano de experiência profissional em qualquer área. As inscrições vão até o dia 26 deste mês no site: https://www.movile.com.br/mobiledream2022 .

Ambev

A empresa disponibiliza mais de 300 vagas em todo o país em estágio e trainee, para as áreas de Business, Supply, Tech e Logística. As seleções não exigem teste de inglês e não possuem limitação de curso, mas os candidatos a trainees precisam ter se formado em bacharel, licenciatura ou tecnólogo a partir de dezembro de 2019 ou se formar até o fim deste ano. Inscrições até o dia 14 de setembro pelo site https://www.ambev.com.br/carreiras/nossos-programas/trainee-ambev/ .

MAG Seguros

A seguradora está com 38 vagas abertas de trainee/junior, duas delas no Rio de Janeiro. Os pré-requisitos são ter ensino superior completo ou cursando e conhecimento de pacote Office. Os interessados devem se candidatar pelo link: https://trabalheconosco.vagas.com.br/mongeral-aegon/oportunidades?h%5B%5D=30&q= .

Vale

Está com processo seletivo aberto com 150 vagas para recém-graduados e as oportunidades são para os estados do Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro. As inscrições vão até 24 de setembro e poderão ser feitas em www.vale.com/trainee . A novidade no processo seletivo deste ano é que a Alexa, da Amazon, faz o papel de uma recrutadora de novos talentos pela primeira vez.

Itaú Unibanco 2022

As inscrições para o processo seletivo do programa de trainee estarão abertas até o dia 13 de setembro, no site  https://traineefeitocomvoce.com.br/ e no aplicativo. São aceitos jovens graduados em qualquer curso de longa duração nas áreas de Exatas, Humanas ou Biológicas, com formação de dezembro de 2019 até julho de 2023. Os aprovados recebem um salário de R$7.600, além de benefícios.

Edify

A startup de soluções tecnológicas educacionais em Inglês lançou o Programa de Trainee 2022. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de setembro no site: https://bit.ly/3iwBGoV . As vagas do programa são direcionadas para jovens com graduação concluída entre dezembro de 2019 e dezembro de 2021, e que tenham disponibilidade para atuar no Rio de Janeiro.

VLIA

A companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos abre nesta segunda as inscrições para o Programa de Trainee 2022, voltado para formação de futuras lideranças na companhia. Interessados de todo o país têm até 15 de setembro para se inscreverem no site https://www.vli-logistica.com.br/carreiras . Jovens de todos os cursos de graduação podem participar do processo. O único requisito é ter se formado há, no máximo, dois anos.

Eleva Educação

As inscrições para o programa de trainee vão até 1º de outubro no site  elevaeducacao.gupy.io e podem participar candidatos de todo o país. Os selecionados terão a oportunidade de trabalhar em uma das marcas do grupo e atuar em várias frentes, como Tecnologia e inovação, Gente & Gestão, Marketing, Responsabilidade Social, Admissões, Expansões, Operações, além, claro, da área pedagógica. Podem participar candidatos já formados ou que tenham previsão de conclusão da graduação entre dezembro de 2018 e julho de 2022.

C&A

O C&A Fashion Devs é o primeiro programa da companhia voltado para a formação de profissionais, em especial 50 programadoras, que estão iniciando a carreira no mercado digital. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 12 de setembro pelo site https://fashiondevs.corporate.gama.academy/ . As alunas têm chances de contratação na varejista.

Instituto PROA

Oferece 2.800 mil oportunidades em curso de desenvolvimento de carreira para jovens de baixa renda no estado do Rio de Janeiro. Ao final, os alunos que concluírem estarão aptos para participarem de processos seletivos para vagas de posições de início de carreira e primeiro emprego. Para participar, é preciso ter entre 17 e 22 anos, estar cursando ou ter concluído o 3º ano do ensino médio em escola pública, e morar no estado do Rio de Janeiro. As inscrições acontecem até dia 17 de setembro no site https://plataforma.proa.org.br .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!