Arthur Oliveira Maia, relator da reforma administrativa
Antonio Augusto/Câmara dos Deputados – 3.5.2017
Arthur Oliveira Maia, relator da reforma administrativa

Após postergar a apresentação para ajustes no texto, o deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA) entregou seu parecer sobre a reforma administrativa nesta terça-feira (31). As mudanças, que ainda serão votadas em Comissão Especial, valerão apenas para os futuros servidores. Os detalhes da proposta serão divulgados ainda na tarde desta terça-feira.

A apresentação foi feita ao lado dos deputados Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, e Fernando Monteiro (PP-PE), que preside a comissão especial. Inicialmente, a expectativa era de que Arthur Maia apresentaria o relatório na última semana, mas a proposta passou por novos debates, para discutir a inclusão de membros de Poder, como magistrados e políticos, e o tipo de vínculos de trabalho dos futuros servidores.

Avanço do texto

Após apresentar o parecer, o relatório deve ser votado na Comissão Especial. A tendência é de que haja um pedido coletivo de vistas para que os deputados possam analisar o texto, e a votação ficaria para a semana seguinte.

Inicialmente, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), sinalizou querer votar o texto da PEC em plenário ainda em agosto. Ele ainda não definiu um cronograma para essa proposta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!