Anasps alerta para golpes sobre o pagamento de precatórios
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Anasps alerta para golpes sobre o pagamento de precatórios

A Associação Nacional dos Servidores Públicos, da Previdência e Seguridade Social (Anasps) emitiu um alerta para seus associados sobre tentativas de golpes usando como argumento o pagamento de precatórios.

Funciona assim: um suposto servidor, que se passa por funcionário do Poder Judiciário e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, entra em contato por meio de ligação telefônica e solicita o pagamento de uma taxa, a fim de que o precatório seja liberado. No entanto, não é necessário nenhum tipo de depósito para os credores de precatório, já que eles são apenas pagadores e não cobram nada de ninguém.

Os tribunais não fazem nem mesmo ligações para informar se a pessoa tem ou não direito ao pagamento. Quem tem direito ao pagamento recebe uma intimação pelo Diário da Justiça, por telegrama ou, ainda, pelo WhatsApp oficial do respectivo tribunal.

A Anasps também reforça que não faz ligações solicitando pagamento antecipado, sendo assim não repasse quaisquer valores. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com o departamento jurídico pelo número (61) 3321-5651.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!