Petrobras desmente Bolsonaro sobre possibilidade de vale-gás
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Petrobras desmente Bolsonaro sobre possibilidade de vale-gás

Em comunicado aos acionistas emitido neste fim de semana, a Petrobras informou que não prevê a criação de um vale-gás, apesar de o presidente Jair Bolsonaro ter mencionado a criação de um fundo de R$ 3 bilhões para custear o programa. 

“Não há definição quanto à implementação e o montante de participação em eventuais programas. Qualquer decisão estará sujeita à governança de aprovação e em conformidade com as políticas internas da companhia”, disse a estatal.

Em entrevista ao apresentador "Ratinho", do SBT, na noite de sexta-feira, Bolsonaro disse que a Petrobras bancaria despesas de um programa de vale-gás voltado à população de baixa renda, mas não forneceu detalhes sobre a formulação da iniciativa ou formas de pagamento.

“O novo presidente da Petrobras, o general (Joaquim) Silva e Luna, está com uma reserva de aproximadamente 3 bilhões de reais para atender realmente esses mais necessitados… Seria um vale-gás, seria o equivalente —no que está sendo estudado até agora— a um bujão de graça a cada dois meses”, disse Bolsonaro.

A estatal informou ainda que distribui dividendos aos acionistas, e só em 2021 já foram 10,3 bilhões de reais. Desse montante, o acionista majoritário, o governo federal, recebeu 3 bilhões de reais. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!