PicPay anunciou a compra da fintech Guia Bolso, de finanças pessoais
Redação 1Bilhão Educação Financeira
PicPay anunciou a compra da fintech Guia Bolso, de finanças pessoais

O PicPay , marketplace financeiro controlado pelo Grupo J&F, dono da JBS , anunciou nesta sexta-feira (23) a compra de 100% da fintech de finanças pessoais Guia Bolso . A transação envove dinheiro e ações, mas o valor não foi revelado pela empresa.

A transação foi motivada pela chegada do open banking ao Brasil, que permitirá o compartilhamento de dados pessoais no sistema financeiro.

O PicPay tem 55 milhões de usuários cadastrados. Fundado em 2012, O Guia Bolso tem 6 milhões de usuários e R$ 1 bilhão em crédito concedido através de parceiros. A aquisição acontece semanas após o PicPay ter suspendido sua abertura de capital na Nasdaq , a bolsa americana de empresas de tecnologia.

O PicPay pretendia atingir um valor de mercado de US$ 20 bilhões, segundo informações do mercado.

"A aquisição visa posicionar o PicPay como protagonista do open banking , além de acelerar a nossa operação de marketplace financeiro, que já conta com cartão, crédito pessoal e empréstimo entre pessoas", explicou José Antonio Batista, CEO do PicPay em comunicado divulgado pela empresa.

Fundado em 2012, o Guia Bolso foi criado com o objetivo de ajudar as pessoas no controle de suas finanças pessoais e orientação financeira . A fintech foi uma das precursoras do modelo open banking, desenvolvendo um sistema de inteligência e compatilhamento de dados, com objetivo de dar acesso a melhores produtos no sistema financeiro.

Você viu?

"O Guiabolso e o PicPay juntos vão dar mais um passo para melhorar a relação das pessoas com o dinheiro e revolucionar o sistema financeiro brasileiro", afirmou em nota Thiago Alvarez, fundador do Guia Bolso, que será diretor responsável por open banking no PicPay.

Atualmente, o Guia Bolso conta também com um marketplace financeiro, com mais de dez parceiros e nomes como Creditas, BV, Digio, Icatu e Órama. Com a aquisdição da fintech, o PicPay aumenta seu leque de parceiros na distribuição de cartões, empréstimos, seguros e investimentos.

O PicPay foi fundado no Espírito Santo, também em 2012, como uma carteira digital. Em 2015, recebeu investimento do grupo J&F, dono da JBS. Com um quadro de 3 mil funcionários, os 200 empregados do Guia Bolso serão absorvidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!