5 ações de empresas que estão patrocinando as Olimpíadas de Tóquio
Fernanda Capelli
5 ações de empresas que estão patrocinando as Olimpíadas de Tóquio

Escolher uma empresa para investir de forma consciente é muito importante. Normalmente, além de prestar atenção em coisas como balanço ou lucro da companhia , os investidores analisam as ações , seus objetivos e valores .

Dessa forma, para aqueles que são amantes de esportes, há uma variedade de empresas que estão patrocinando as Olimpíadas de Tóquio 2020 , mesmo depois do adiamento e das complicações causadas pela pandemia.

Veja 5 ações para investir:

1 – Coca-cola (COCA34)

Uma das empresas mais famosas na produção de refrigerantes do mundo é a Coca-Cola. Capaz até de viciar uma pessoa, a companhia começou com a criação de um xarope, que serviria para curar dor de cabeça, mas acabou se destacando por seu gosto.

O grupo está no Brasil desde 1941. Aqui no país, a mesma tem 26 marcas, além de mais de 200 produtos, incluindo a versão zero e marca de bebidas de base vegetal, Ades. Além disso, a companhia está listada na Bolsa com o código COCA34, assim como no no mercado fracionado COCA34F.

2 – AirBnb (AIRB34)

A startup nasceu em 2008 e atua no setor de hotelaria. O intuito é facilitar a vida do viajante na hora de escolher onde se hospedar. Portanto, a plataforma online conecta clientes com todos os locais nos quais ele pode se hospedar, incluindo casas de famílias.

Você viu?

Com a pandemia, os resultados da empresa chegaram a cair de tal forma, que foi cogitado a hipótese do AirBnb vir a falência. No entanto, após algumas mudanças administrativas, cortes de custo e novas ações, a plataforma conseguiu sobreviver à crise e encerrou o terceiro trimestre de 2020 com lucro de US$219 milhões, segunda maior receita em seus 12 anos de existência.

3 – Intel (ITLC34)

A Intel é a segunda maior fabricante de circuitos semicondutores para computadores do mundo. Criada em 1968, a companhia começou a operar com um aporte de US$ 2,5 milhões. Além disso, com a abertura de capital em 1971, desenvolveu o primeiro microprocessador de 4 bits.

Em 2005, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a Apple, aderiu aos processadores da Intel. Desta forma, a Intel se consolidou como referência em sua área de atuação.

Veja a  lista completa e todos os detalhes em 1Bilhão Educação Financeira .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!