Guedes tenta reduzir insatisfação de empresários sobre taxação de lucros e dividendos
Reprodução: iG Minas Gerais
Guedes tenta reduzir insatisfação de empresários sobre taxação de lucros e dividendos

O ministro da economia, Paulo Guedes , participou nesta quinta-feira (08) de um almoço com empresários para explicar a medida de tributação sobre lucros e dividendos . A tentativa do ministro é reduzir a insatisfação de empresários sobre as mudanças na reforma tributária proposta pela equipe econômica. 

Participaram do almoço a presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, o sócio do BTG Pactual, André Esteves, Luiz Carlos Trabuco (Presidente do Conselho de Administração do Bradesco), Vander Giordando, (VP institucional da Multiplan) e Isaac Sidney (Presidente da FEBRABAN). O assessor do ministro, Guilherme Afif Domingos, também participou do encontro. O local do encontro não foi divulgado pelo Ministério da Economia. 

A reunião acontece após entidades e empresários protestarem publicamente contra a taxação de 20% sobre lucros e dividendos. A medida, segundo o Ministério da Economia, é necessária para alterar a tabela do Imposto de Renda para pessoas físicas e jurídicas e evitar o colapso na arrecadação federal. Para conseguir fazer alterações que mexam no Orçamento da União, o governo precisa apresentar uma proposta que reponha os valores perdidos. 

Uma carta foi entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL) , ressaltando os prejuízos para as empresas, como a possibilidade de aumento de impostos. Os empresários ainda tentam convencer os deputados a alterar a proposta e chegar a um acordo com Guedes sobre a taxação. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!