O senador e filho do presidente da República, Flávio Bolsonaro (Patriotas - RJ)
Reprodução: iG Minas Gerais
O senador e filho do presidente da República, Flávio Bolsonaro (Patriotas - RJ)


O senador Flávio Bolsonaro (Patriotas-RJ) disse que o governo federal planeja aumentar a base dos beneficiados Bolsa Família , cujo valor deve ficar em torno dos R$ 270. O filho do presidente Jair Bolsonaro falou sobre isso em uma coletiva após uma reunião que teve com o mandatário, o governador do Rio, Claudio Castro (PL), e empresários do estado fluminense.

Segundo Flávio, o valor do novo Bolsa Família será discutido com o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos). A nova versão do auxílio deverá ser chamada de Alimenta Brasil .


"Voltando agora para Brasília a gente vai sentar com o ministro João Roma, que é quem tá cuidando desse assunto. O comando do presidente ao ministro foi de ampliar a base do Bolsa Família, ou seja, atingir mais pessoas. Aumentar também o valor. Hoje se discute algo em torno dos R$ 270, aproximadamente", disse.

O senador afirmou ainda que o governo pretende criar estímulos com educação e capacitação para os beneficiados do programa social.

"O diferencial vai ser criar estímulos para que as pessoas deixem de depender desse auxílio do governo", afirmou.

Na coletiva, Flávio disse ainda que seu pai fez um apelo aos empresarios para que, com o aumento do auxílio, os mercadistas reduzam as a margem de lucro dos produtos de primeira necessidade. O objetivo é aumentar o consumo e incentivar a economia.

"Ele [Bolsonaro] reconheceu o grande sacrifício que mercadistas já fazem. Se possível [vamos] reduzir um pouco ainda mais a margem de lucro", disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!