Doria diz que a economia de SP crescerá 7,6% até o fim de 2021
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Doria diz que a economia de SP crescerá 7,6% até o fim de 2021

O governador de São Paulo, João Doria , anunciou no início da tarde de hoje (9) que a projeção de crescimento da economia do estado é de 6% a 7.6% até o fim de 2021 . No primeiro semestre deste ano, SP registrou crescimento de 1,7% , em relação ao ano de 2020, de acordo com dados da Fundação Seade

O crescimento do estado é maior que o do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que ficou em 1,2%. "São Paulo cresceu, portanto, neste primeiro trimestre, quase o dobro do crescimento do Brasil”, afirmou o governador.

O setor de serviços cresceu 1,2% e o da indústria 2,8% no primeiro trimestre de 2021. No acumulado de 2021, de janeiro a abril, o crescimento foi de 8,9% .

O secretário estadual da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, disse que a vacinação é o único caminho para o crescimento da economia. "A vacina é a chave para o crescimento", disse o secretário. “São Paulo mostra que é possível fazer mais. A economia paulista deu mais um sinal de força ao se expandir mesmo em meio à pandemia”, completou.



    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários