null
Max Leone
undefined


O Instituto Nacional do Seguro Social ( INSS ) inicia o pagamento da primeira parcela do 13° salário dos aposentados e pensionistas na próxima terça-feira (25).O benefício pode chegar com descontos nas parcelas programadas para os beneficiários devido aos atrasos políticos do pagamento.

Os benefícios são divididos em 50% do valor que o beneficiário receberia, mas a tributação do Imposto de Renda é feita de forma diferente conforme o aposentado ou pensionista recebe mais dinheiro do INSS.



Caso o segurado tenha 64 anos ou menos e receba um benefício superior a R$ 1.903,98, haverá desconto do imposto de renda no pagamento da segunda parcela.

Para os segurados com idade superior aos 65 anos, a tributação só é feita caso ele receba um benefício superior a R$ 3.807,93.

Se o beneficiário começou a receber do INSS em fevereiro deste ano, o 13° será pago proporcionalmente ao número de meses que ele recebeu auxílio do Instituto. Isso também vale para quem está recebendo benefícios temporários com encerramento até o dia 31 de dezembro, como o auxílio-doença.

Os valores que você vai receber podem ser consultados diretamente no site ou aplicativo Meu INSS.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!