Governo pretende aumentar a renda de caminhoneiros em até 20%
Reprodução/Twitter
Governo pretende aumentar a renda de caminhoneiros em até 20%

Com o objetivo de ter apoio da categoria de caminhoneiros , o governo federal prometeu aumentar a renda do trabalhadores. Durante o lançamento do programa "Gigantes do Asfalto" , lançado na tarde de terça-feira (18), no Palácio do Planalto, o secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, disse que o governo vai aumentar em até 20% os ganhos de caminhoneiros, por meio do fim dos intermediários de frete.

Além disso, o programa vai contar com linhas de créditos e renegociações especiais com a Caixa Econômica Federal, fim do peso por eixo com veículos que transportam até 50 toneladas, melhorias nas estradas e rodovias do país e redução das burocracias.

O pograma será supervisionado pela Comissão Nacional de Autoridades do Transporte Terrestre (CONATT). Outra mudança é a criação do Documento de Tranporte Eletrônico  (DT-e), que tem o objetivo de reduzir a burocracia com documentos obrigatórios.

Dentro das medidas provisórias assinadas por Bolsonaro, algumas preveem a criação de pontos de parada e descanso, além da modernização das vias, por meio do programa "[email protected]"

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários