Empresa afirmou que cancelou as compras e informou os consumidores sobre o erro
DANIEL DE CERQUEIRA
Empresa afirmou que cancelou as compras e informou os consumidores sobre o erro

O Procon-SP notificou a rede de hipermercados Carrefour por falta de transparência ao anunciar o erro de uma oferta divulgada no site da empresa. De acordo com a fundação, houve um erro no valor anunciado de um relógio divulgado no site da rede.

A empresa francesa teria anunciado o produto com 60% de desconto, mas os compradores reclamaram que não receberam o benefício. O Procon-SP pediu ao Carrefour explicação sobre os termos da promoção, a quantidade de consumidores afetados e os produtos em oferta, mas não obteve as respostas necessárias.

Em comunicado, a fundação informou que a rede de supermercados se limitou a dizer que cancelou as compras do produto em questão e informou os compradores sobre o erro. O diretor-executivo do Procon-SP, Fernando Capez, no entanto, questiona a forma como foi feita a comunicação aos clientes e ressalta a importância de uma “errata” para aumentar a transparência aos consumidores.

"Apesar do Carrefour informar que irá honrar com compromisso firmado apenas com os produtos anunciados com desconto de até 60%, o consumidor que tiver comprado uma mercadoria com desconto acima dessa porcentagem poderá registrar reclamação junto ao Procon-SP para que cada caso seja avaliado individualmente. Somente caso a caso será possível avaliar se houve erro grosseiro ou não", afirma Capez.

A fundação ressalta que, em caso de negativa de respostas, a empresa poderá ser multada conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor (CDC) .

Por telefone, a assessoria de comunicação do Carrefour informou que a rede está em negociação com o Procon-SP e não pode comentar sobre o assunto no momento. 

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