Paulo Guedes, ministro da Economia, prometeu, sem detalhar, programa de incentivo a trabalhadores informais
Reprodução
Paulo Guedes, ministro da Economia, prometeu, sem detalhar, programa de incentivo a trabalhadores informais

O ministro da Economia, Paulo Guedes , afirmou que o governo deve lançar um  novo programa para incentivar trabalhadores informais, batizado de Bônus de Inclusão Produtiva (BIP).

Sem dar detalhes, Guedes afirmou que o programa está sendo desenhado pela equipe econômica, ao citar a reedição das medidas emergenciais publicadas nesta terça, como o programa que autoriza acordos de redução e jornada salarial, voltado a trabalhadores com carteira assinada .

"Eu quero deixar aqui um abraço, os parabéns novamente pra nossa equipe, que está desenhando todos esses programas. Vem mais programas por aí, vem o Bônus de Inclusão Produtiva, o BIP, como nós estamos chamando", afirmou.

E acrescentou:

"O presidente (Jair Bolsonaro) sempre diz: 'E os invisíveis , cadê o nosso programa para ajudar os invisíveis?'. O mercado formal de trabalho são 40 milhões de brasileiros, mas encontramos outros 40 milhões de brasileiros fora do mercado formal, excluídos por uma legislação obsoleta, excluídos pela nossa incapacidade de criar um mercado de trabalho vigoroso, forte, robusto".


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!