O presidente da Caixa Econômica Federal , Pedro Guimarães, anunciou a antecipação do calendário de pagamentos do auxílio emergencial em 15 dias. A declaração foi dada em uma live realizada na noite desta quinta-feira (15) junto ao presidente Jair Bolsonaro.
Guimarães afirmou que há segurança para antecipar os depósitos e ressaltou o objetivo de agilizar a retirada dos valores para os beneficiários.
"Nós teremos todo o calendário antecipado em duas semanas. Já neste mês, no dia trinta de abril, a gente já começa a realizar também pagamento, ou seja, permitir o saque nas lotéricas, nos terminais, que era só em maio", disse o presidente da Caixa.
"Percebemos que conseguimos realizar o pagamento com segurança, seja do ponto de vista operacional, quanto do ponto de vista de minimização de filas", concluiu.
Novas datas
Com a antecipação, beneficiários nascidos em janeiro poderão transferir ou sacar os valores no dia 30 de abril, data que antes era de 4 de maio.
A novidade também possibilita a realização de transferência e saques até 17 de maio.
Outra novidade é a antecipação dos depósitos. Nascidos em novembro e dezembro, por exemplo, que são os últimos a terem as parcelas depositadas, receberão os valores nos dias 28 e 29 de abirl, respectivamente.
A Caixa deve oficializar o novo calendário do auxílio emergencial nesta sexta-feira (16). O anúncio deve ser feito junto ao Ministério da Cidadania.