Benefício deve atingir 15,3 mil moradores de Palmas (TO)
Felippe Percigo
Benefício deve atingir 15,3 mil moradores de Palmas (TO)

A prefeita de Palmas (TO) , Cinthia Ribeiro (PSDB), anunciou na manhã desta quinta-feira (15) que irá disponibilizar um auxílio para moradores de R$ 200. A declaração foi dada em uma entrevista para a TV Anhanguera , afiliada da Globo no Tocantins.

Segundo Cinthia, 15.398 beneficiários receberão o valor por três meses, período que poderá ser prorrogado. No entanto, os moradores que solicitarem o benefício não podem estar cadastrados em programas sociais dos governos federal e estadual. Para evitar fraudes, a prefeitura informou que fará integração com o banco de dados nacionais .

“A pessoa tem que residir em Palmas há mais de um ano, tem que estar acima de 18 anos para se inscrever. Ela só pode ter uma renda até dois salários-mínimos, mas não por emprego formal, ou seja, é aquela pessoa que não tem cargo comissionado, não tem carteira assinada no último ano", explicou a prefeita.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, responsável pelos pagamentos, acredita que a criação do benefício custará R$ 10 milhões aos cofres municipais.

Os moradores interessados no programa assistencial deverão se cadastrar no site da Prefeitura de Palmas. O link para as inscrições será disponibilizado nesta sexta-feira (16).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!