Bernard Madoff foi condenado a 150 anos de prisão por fraude de US$ 50 bilhões
Getty Images
Bernard Madoff foi condenado a 150 anos de prisão por fraude de US$ 50 bilhões


Morreu na manhã desta quarta-feira (14), em uma prisão federal dos Estados Unidos, Bernie Madoff , que se declarou culpado de orquestrar o maior esquema de pirâmide financeira da história, disse uma pessoa familiarizada com o assunto à Associated Press.

Madoff morreu no Federal Medical Center em Butner, Carolina do Norte, aparentemente de causas naturais, disse a pessoa. A pessoa não foi autorizada a falar publicamente e falou com a AP sob condição de anonimato.

Leia também

No ano passado, os advogados de Madoff entraram com documentos judiciais para tentar libertar o homem de 82 anos da prisão na pandemia de COVID-19, dizendo que ele sofria de doença renal em estágio terminal e outras condições médicas crônicas. O pedido foi negado.

Madoff admitiu enganar milhares de clientes em bilhões de dólares em investimentos ao longo de décadas.

Um administrador nomeado pelo tribunal recuperou mais de US $ 13 bilhões de cerca de US $ 17,5 bilhões que os investidores investiram nos negócios de Madoff. No momento da prisão de Madoff, extratos de conta falsos diziam aos clientes que eles tinham ativos no valor de US $ 60 bilhões.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!