Morreu na manhã desta quarta-feira (14), em uma prisão federal dos Estados Unidos, Bernie Madoff , que se declarou culpado de orquestrar o maior esquema de pirâmide financeira da história, disse uma pessoa familiarizada com o assunto à Associated Press.
Madoff morreu no Federal Medical Center em Butner, Carolina do Norte, aparentemente de causas naturais, disse a pessoa. A pessoa não foi autorizada a falar publicamente e falou com a AP sob condição de anonimato.
Leia também
- Brasil é a única grande economia em ritmo de desaceleração, diz OCDE
- Bolsonaro é aconselhado a sair do país para que Lira sancione Orçamento
- R$ 343 bilhões: fundador do TikTok tem uma das maiores fortunas do mundo
No ano passado, os advogados de Madoff entraram com documentos judiciais para tentar libertar o homem de 82 anos da prisão na pandemia de COVID-19, dizendo que ele sofria de doença renal em estágio terminal e outras condições médicas crônicas. O pedido foi negado.
Madoff admitiu enganar milhares de clientes em bilhões de dólares em investimentos ao longo de décadas.
Um administrador nomeado pelo tribunal recuperou mais de US $ 13 bilhões de cerca de US $ 17,5 bilhões que os investidores investiram nos negócios de Madoff. No momento da prisão de Madoff, extratos de conta falsos diziam aos clientes que eles tinham ativos no valor de US $ 60 bilhões.