Dólar cai mediante possibilidade de acordo sobre Orçamento 2021
ESTADÃO CONTEÚDO
Dólar cai mediante possibilidade de acordo sobre Orçamento 2021

O dólar começou o dia em baixa nesta terça-feira (6). Os investidores seguem acompanhando a discussão sobre o Orçamento em Brasília, que estaria mais próxima do fim do impasse. A Bolsa , por sua vez, opera com volatilidade, com destaque para os ganhos de empresas ligadas a commodities .

Por volta de 11h30, a moeda americana era negociada a R$ 5,6270, baiza de 0,94%. A Bolsa tinha leve queda de 0,1%, a 117.406 pontos, após já registrar alta mais cedo.

Entre as ações que ajudavam o Ibovespa, estavam as da Petrobras e da Vale, refletindo a alta nos preços do petróleo e do minério de ferro no exterior.

As ordinárias da Petrobras (PETR3, com direito a voto) subiram 0,50%, enquanto as preferenciais (PETR4, sem direito a voto) subiam 0,79%. As ordinárias da Vale (VALE3) avançavam 0,64%.

Outros papéis ligados às commodities como as preferenciais da Usiminas (USIM5) e da Gerdau (GOAL4) subiam a 3,58% e 1,83%, respectivamente.

Negociações em torno do Orçamento

No cenário doméstico, as tratativas em relação ao Orçamento para 2021 continuam, com o presidente Jair Bolsonaro se equilibrando entre os apelos da equipe econômica e as exigências de sua base no Congresso.

Depois da ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, afirmar que foi fechado um “acordo político” para o imbróglio no fim de semana, ontem, foi a vez de o líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO) afirmar que o Executivo e o Legislativo devem chegar a um acordo em relação ao tema até sexta-feira.

Você viu?

Segundo Gomes, costura-se um entendimento em Brasília para que Bolsonaro possa vetar alguns trechos da proposta para depois, liberar recursos para obras e ações de interesses de deputados e senadores.

Bolsas no exterior

Nos Estados Unidos, as bolsas operavam próximas à estabilidade. Por volta de 11h17, no horário de Brasília, o índice Dow Jones estava no zero, enquanto o S&P subia 0,10% e o Nasdaq, a 0,05%.

As bolsas na Europa voltaram a ter alta após o feriado estendido da Páscoa, impulsionadas pelos ganhos da véspera obtidos nos Estados Unidos.

Também por volta de 11h17, em Brasília, a Bolsa de Frankfurt tinha valorização de 0,92%, enquanto Londres subia 1,50% e Paris, 0,56%.

Apesar das preocupações existentes em relação ao coronavírus no continente, dados positivos da economia americana favorecem o cenário de atuação das empresas exportadoras europeias.

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta terça-feira. O índice Nikkei, da Bolsa de Tóquio, caiu quase 1,30%. Após estarem fechadas na segunda, por conta de um feriado local, a bolsa chinesa teve leve queda de 0,04% e a de Hong Kong subiu 1,97%.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!