Burger King cria polêmica em nova propaganda
shutterstock
Burger King cria polêmica em nova propaganda

O Burger King do Reino Unido se tornou alvo de críticas no Twitter depois de uma campanha bastante polêmica nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher . A fim de chamar a atenção dos consumidores, a rede de fast-food publicou na rede social que "mulheres pertencem à cozinha".

Em seguida, o Burger King publicou uma sequência de tuítes para complementar o polêmico primeiro. "Se eles quiserem, é claro. No entanto, apenas 20% dos chefs são mulheres. Estamos em uma missão de mudar a proporção de gênero na indústria de restaurantes, capacitando funcionárias com a oportunidade de seguir uma carreira culinária", diz a publicação.

Por fim, o Burger King escreveu: "estamos orgulhosos de lançar um novo programa de bolsas de estudo que ajudará as funcionárias do Burger King a perseguirem seus sonhos culinários".

Mesmo com os tuítes seguintes, muitos internautas não gostaram da forma como a campanha foi começada, usando uma frase ofensiva para chamar a atenção. Muitos deles criticaram a empresa, mas o Burger King rebateu boa parte dos usuários dizendo acreditar que, sim, chamar a atenção com uma frase polêmica foi uma boa ideia.

"Alguém que trabalhava no Burger King realmente olhou para isso e achou que era uma boa ideia", opinou um internauta no Twitter. "Para chamar a atenção para a enorme falta de representação feminina na indústria de restaurantes? Sim, achamos que é uma boa ideia, é por isso que criamos uma bolsa de estudos para ajudar a dar a mais de nossas funcionárias a chance de seguir uma carreira culinária", respondeu a empresa.

O próprio KFC , através de sua página oficial KFC Gaming, criticou a publicação. "A melhor hora para deletar essa publicação era imadiatamente depois de postá-la. a segunda melhor hora é agora", escreveu o perfil. "Por que excluiríamos um tweet que está chamando a atenção para uma enorme falta de representação feminina em nosso setor, pensamos que você também concordaria com isso?", insistiu o Burger King .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários