Bittar retirou trechos considerados polêmicos
Reprodução/Globonews
Bittar retirou trechos considerados polêmicos



O senador Márcio Bittar (MDB-AC) fez mudanças no seu parecer da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/2019, a PEC Emergencial, após ser criticado e ter enfrentando a resistência do senado. O parlamentar retirou o fim da vinculação obrigatória de parte do Orçamento a investimentos com saúde e educação, considerado o trecho mais polêmico da proposta.  

“Seguimos na compreensão de que o melhor para o país seria a supressão desses pisos do texto constitucional. Percebemos, no entanto, que esse debate ainda não está devidamente amadurecido na sociedade brasileira”, decidiu Bittar em seu parecer. 

Você viu?

Além desse, também foi retirado o trecho que diz respeito à redução de salário e jornada de trabalho dos servidores públicos como expediente de ajuste fiscal e equilíbrio das contas públicas, depois de negociações com senadores de vários partidos, inclusive da oposição. 

Em seu relatório, Bittar acrescentou a previsão de pagamento de novas parcelas do auxílio emergencial,que dá assistência às famílias mais afetadas pela crise econômica durante a pandemia. As discussões da proposta começaram na última semana no plenário. O senador trabalha no relatório da PEC há mais de um ano. 

O texto cria mecanismos de ajuste fiscal caso as operações de crédito da União excedam as despesas. A PEC Emergencial também modifica limites para gastos com pessoal e proíbe que novas leis autorizem o pagamento retroativo desse tipo de despesa. A proposta será votada nesta quarta-feira (3) no plenário do Senado. Os senadores têm até as 16h para apresentar destaques à proposta.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!