O ministro da Economia, Paulo Guedes, comemorou o resultado da economia brasileira em 2020.  O País teve retração de 4,1% no PIB (soma das riquezas produzidas no País). A queda estimada era muito menor 

A interlocutores, Guedes diz que o Brasil teve o terceiro melhor resultado no quarto trimestre do ano passado entre as economias mundiais, atrás apenas da China, com crescimento 6,5% nos últimos três meses do ano, e de Israel, com queda de 0,4%. O Brasil caiu de 1,1% no quarto trimestre.

Guede também comemora a colocação do PIB brasileiro em escala internacional. O país ocupa o décimo lugar, atrás da China, o único País que cresceu em ano de pandemia (2%), Coreia do Sul, Noruega, Indonésia, Israel, Polônia, Suécia, Finlândia, Dinamarca e Estados Unidos. Todos tiveram retração menor do que a do Brasil. 

Leia também 

Você viu?


Na mesma classificação, o Brasil ficou na frente de grandes economias como Alemanha (-5.3%), Japão (-4,8%) e Reino Unido (-9,9%).

O ministro atribui o  “bom resultado” às medidas de proteção ao comércio e ao comércio e ao auxílio emergencial. 

A previsão do Ministério da Economia para o crescimento do País em 2021 é de 3,6%, mas pode haver revisões devido ao andamento da vacinação e reformas.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!