Governo quer alinhamento com equipe econômica de Paulo Guedes
SERGIO LIMA / AFP
Governo quer alinhamento com equipe econômica de Paulo Guedes


O ministro da Economia, Paulo Guedes , afirmou nesta terça-feira que privatizaria todas as empresas estatais do país se pudesse.  O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), entretanto, o impede de vender a Petrobras , o Banco do Brasil e a Caixa.

"Pra mim, estatal boa é a que foi privatizada ", disse Guedes em entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan. "Essas três o presidente tem dito que não quer privatizar", completou.

Leia também

Guedes mencionou  a Vale do Rio Doce como exemplo de privatização, que foi vendida em 1997, no governo de Fernando Henrique Cardoso. "Eu quero privatizar a Eletrobras, eu quero privatizar Correios, eu quero privatizar todas as outras que sejam possíveis", reforçou.

O ministro defendeu que as privatizações são uma forma de reduzir a dívida pública. "Nós não somos uma geração de covardes que fazem a guerra e jogam a conta para filhos e netos. Nós pagamos uma parte dessa conta", disse, em defesa da adoção de contrapartidas para os gastos com o novo auxílio emergencial e as demais medidas de contenção à crise do novo coronavírus. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários