Bolsonaro
Reprodução/TV Brasil
Bolsonaro


O presidente  Jair Bolsonaro (sem partido) está preparando um pronunciamento em cadeia nacional para esta quarta-feira (3). Segundo o jornal Folha de S. Paulo, ele defenderá a isenção de impostos sobre o diesel e vai criticar os lockdowns impostos por prefeitos e governadores para conter o novo coronavírus. 

De acordo com assessores palacianos, ele iria fazer o discurso nesta terça-feira (2), mas preferiu adiá-lo e aguardar a aprovação de projeto de lei, que deve ser votado no mesmo dia e que autoriza a compra de vacinas contra o coronavírus pela iniciativa privada.

Leia também:

Você viu?

 O governo propõe um aumento na taxação sobre bancos para compensar a queda de arrecadação após o corte de impostos sobre diesel e gás de cozinha.

Há duas semanas, o presidente disse  em sua live semanal que o PIS/Cofins sobre o diesel seria zerado por dois meses, a partir desta segunda-feira (1). Na mesma data, segundo ele, também passaria a valer uma isenção definitiva dos mesmos tributos sobre o gás de cozinha.

Em conversa com apoiadores, Bolsonaro disse ​que, nos próximos dois meses, a equipe econômica estudará a possibilidade da redução se tornar permanente.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários