Após anúncio de MP para capitalizar Eletrobras, papéis da empresa apresentam crescimento nesta quarta-feira (24)
Guia do Investidor
Após anúncio de MP para capitalizar Eletrobras, papéis da empresa apresentam crescimento nesta quarta-feira (24)

As ações da Petrobras voltaram a subir pelo segundo dia seguido. A estatal divulga seu balanço financeiro de 2020 e analistas de mercado projetam lucro de mais de R$ 4 bilhões no último trimestre. Papeis da Eletrobras também estão em alta, após o governo entregar ao Congresso  uma medida provisória para sua privatização.

Por volta de 17h, a ação ON (PETR3, com voto) da Petrobras subia 1,24% e o papel PN (PETR4,sem voto) avançava 1,83%, puxadas pela alta do petróleo no exterior e a perspectiva de um bom resultado no fim do ano passado.

Nesta terça-feira o Conselho de Administração da petroleira autorizou a convocação de uma assembleia de acionistas para substituir o presidente Roberto Castello Branco. Nos últimos dias, o anúncio da troca de comando na empresa, por determinação do presidente Jair Bolsonaro , derrubou as ações.

Já as ações ON e PN da Eletrobras sobem 4,78% e 6,05%, respectivamente,após o governo Bolsonaro entregar a MP que autoriza a capitalização da estatal. Na prática, a operação viabilizar a venda de controle da empresa.

"Esse noticiário em torno da Eletrobras ajuda a reduzir preocupações com a guinada intervencionista do governo", explicou à Reuters Luciano Rostagno, estrategista-chefe do banco Mizuho.

A Bolsa opera com estabilidade, com leve avanço de 0,21%, aos 115.464 pontos, depois de tocar 116.208 pontos na máxima do dia. Na terça-feira, o Ibovepa fechou em baixa.

O dólar , por sua vez, apresentava queda nesta quarta-feira (24). A moeda recua 0,20%, a R$ 5,42.

Bolsas americanas caem

Os principais índices de Wall Street abriram em baixa nesta quarta-feira. O Nasdaq recuava 0,48%, caindo em seis das últimas sete sessões. O Dow Jones perdia 0,12%, enquanto o S&P 500 tinha queda de 0,20%.

Na Europa, mercado de ações operou em alta. A Bolsa de Londres avançou 0,50%, enquanto a Bolsa de Paris subiu 0,31% e a de Frankfurt fechou em alta de 0,80%.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!