Governador de São Paulo anuncia programa de auxílio aos desempregados
Reprodução: ACidade ON
Governador de São Paulo anuncia programa de auxílio aos desempregados

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (22) o início do programa bolsa-trabalho, que oferecerá auxílio financeiro para pessoas que buscam emprego no estado. Além disso, o programa - antigo Frente de Trabalho - oferecerá qualificação profissional online e gratuita.

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD), também conhecido como Frente de Trabalho, passou por uma nova reformulação cuja proposta de lei será enviada à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). "São 100 mil vagas de emprego e de oportunidade de trabalho. Trinta mil vagas serão abertas a partir da próxima semana e outras 70 mil a partir de 1º de maio", afirmou Doria, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Com o novo programa, a expectativa é que os beneficiários recebam bolsa-auxílio de R$ 450 por até cinco meses. Dentre as atividades laborais da iniciativa, novos serviços poderão ser incluídos, como a contratação de mães e pais para atuar nas escolas, uma das medidas nas quais o governo investe para viabilizar o retorno presencial às aulas no estado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!