Brasil Econômico

Live desta quinta-feira do Brasil Econômico ao Vivo tem participação de Marcos Arbaitman
Arte iG
Live desta quinta-feira do Brasil Econômico ao Vivo tem participação de Marcos Arbaitman

Nesta quinta-feira (18), a partir das 17h,  o Brasil Econômico ao Vivo recebe o empresário Marcos Arbaitman , presidente do Grupo Arbaitman de viagens e ex-presidente da Associação Brasileira "A Hebraica" de São Paulo. Na live, o empresário falará sobre seu sucesso no turismo e as perspectivas do ramo no pós-pandemia.

O programa faz parte do projeto de lives que acontecem sempre às quintas e será tocado pelos jornalistas Ludmila Pizarro e Ricardo Galuppo. Você poderá assistir pelo  Facebook e pelo  canal do YouTube do Portal iG! .


Marcos Arbaitman é Presidente do Grupo Arbaitman, formado pelas empresas Maringá Turismo, Central de Eventos e Lemontech. Atualmente é Conselheiro Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo e presidente da Associação Brasileira “A Hebraica”, de clubes esportivos, também em SP. Arbaitmab também foi Secretário Estadual de Esporte e Turismo no Governo Mario Covas e Geraldo Alckmin (PSDB).

O turismo representou, em 2019, 3,7% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. Em 2020, entretanto,  o setor foi um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus devido às medidas de contenção do vírus. 

O ano passado foi uma quebra na tendência de alta registrada nos anos passados pela Organização Mundial do Turismo (OMT). Em 2017, 2018, o órgão registrou altas de 6, 7 e 4%, respectivamente. Em 2020,  a OMT estima que a queda tenha sido de até 80% em viagens nacionais e internacionais. 


Assista a live com Marcos Arbaitman nesta quinta (18), às 17h:



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!