Ao todo, 22.188 horas extras serão pagas
PMERJ
Ao todo, 22.188 horas extras serão pagas

A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro pagará 22.188 serviços de hora extra aos policiais durante o feriado prolongado de Carnaval . O objetivo é garantir o reforço no patrulhamento e coibir possíveis aglomerações . Os dados são da Coordenadoria do Programa Estadual de Integração na Segurança, como informa o jornal O Dia.

"Todos os policiais estão com a missão de ter os olhos voltados para a segurança pública e controle sanitário. Cada serviço extra desses policiais é fundamental para o cumprimento das missões atuais nessas duas áreas", declarou ao Dia o porta-voz da corporação, major Ivan Blaz.

O major ainda esclareceu que só vão receber hora extra aqueles que não estiverem escalados no serviço ordinário. "Só quem é contemplado pelo pagamento do RAS [Regime Adicional de Serviço] é quem estava de folga ou de férias e foi escalado para trabalhar". Ao todo, 13.828 PMs vão trabalhar no feriado no Rio de Janeiro, com duas mil visturas circulando diariamente.

De todas as horas extras pagas, 21.528 serão destinadas ao reforço do policiamento nas ruas, enquanto 660 serão específicas para a atuação dos PMs na orla carioca.

Para pagar o total do  Regime Adicional de Serviço , a PM vai desembolsar R$ 6,2 milhões. As verbas vêm do Fundo Estadual de Segurança Pública e Desenvolvimento Social (Fised), abastecido com 5% da arrecadação de royalties do petróleo do estado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!