Brasil Econômico

Lira afirmou que esse é o
Reprodução: iG Minas Gerais
Lira afirmou que esse é o "pontapé inicial para a discussão da matéria"

O presidente da Câmara dos Deputados , Arthur Lira (Progressistas-AL), prometeu enviar a proposta da Reforma Administrativa para análise da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) nesta terça-feira (09). A afirmação foi feita em publicação nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (08).

Lira se comprometeu a colocar o projeto em votação no plenário, o que, segundo expectativas do Governo Federal , aconteça ainda no primeiro semestre deste ano. O congressista afirmou que esse “é o pontapé para a discussão dessa matéria”.

“Estarei encaminhando amanhã para a CCJ a reforma administrativa como o primeiro pontapé para a discussão dessa matéria. Estou me comprometendo a fazer a discussão e levar para o plenário”, disse.

Você viu?

A discussão da reforma administrativa é um dos pedidos de prioridade do Ministério da Economia para o Congresso Nacional . Na semana passada, Paulo Guedes e sua equipe enviaram as demandas para os novos comandantes do legislativo e pediu agilidade na aprovação das matérias.

Em reunião com o ministro na última quinta-feira (04), o presidente da Câmara afirmou que está comprometido com as pautas governistas, enquanto Guedes disse que “está 100% alinhado com os congressistas para a votação dos projetos reformistas”.

Nesta segunda-feira (08), está prevista uma reunião entre o chefe da pasta econômica e presidente da Câmara para discutir a independência do Banco Central . No entanto, há expectativa de que tenha conversas sobre o envio e agilidade na discussão das reformas administrativa e tributária. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários