Presidente Jair Bolsonaro lamentou empregos perdidos com fechamento de fábricas da Ford
Pablo Jacob/Agência O Globo - 17-12-2020
Presidente Jair Bolsonaro lamentou empregos perdidos com fechamento de fábricas da Ford

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (12) lamentar a perda de empregos causada pela decisão da Ford de encerrar a fabricação de automóveis no Brasil , mas disse que a empresa não fala a "verdade" e que queria subsídios para continuar no país.

"Lamento os cinco mil empregos perdidos", disse Bolsonaro a apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada. "Mas o que a Ford quer? Faltou a Ford dizer a verdade. Querem subsídios. Vocês querem que continuem dando R$ 20 bilhões para eles, como fizeram nos últimos anos? Dinheiro de vocês, do imposto de vocês", disse o presidente.

A decisão da Ford foi anunciada na segunda-feira. A produção será interrompida imediatamente em Camaçari (BA) e Taubaté (SP) no Brasil, com a fabricação de algumas peças continuando por alguns meses para sustentar os estoques para vendas de reposição.

Entre os motivos para a decisão, Lyle Watters, presidente da Ford na América do Sul, citou um "ambiente econômico desfavorável" agravado pela pandemia.

Nesta terça-feira, Bolsonaro afirmou que "negócio é negócio" e que, se a empresa não estava tendo lucro, o fechamento é esperado. "Repito: lamento os cinco mil empregos perdidos. Quem é chefe de família sabe o problema que causa para dentro de casa. Agora, negócio é negócio. Deu lucro? O cara fica aqui. Não deu lucro? O cara não produz mais aquilo, fecha".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!