Brasil Econômico

Valor foi aprovado pelo Congresso Nacional em setembro de 2020
shutterstock
Valor foi aprovado pelo Congresso Nacional em setembro de 2020

O Ministério do Turismo anunciou nesta segunda-feira (04), que investiu R$ 5 bilhões no setor em 2020 e atingiu o maior valor da história da pasta . A informação foi divulgada na conta oficial do Ministério.

De acordo com a pasta, o valor foi destinado para diminuir os efeitos causados pela pandemia de Covid-19 no setor e para iniciar a retomada das atividades turísticas neste ano. 





A verba foi disponibilizada após a assinatura da Medida Provisória 963 pelo presidente Jair Bolsonaro em maio do ano passado e pela aprovação no Congresso Nacional em setembro de 2020.

O setor do turismo foi um dos mais afetados pela pandemia de Covid-19 com o cancelamento de viagens e reservas de hotéis. Segundo dados do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (Ciet) apontam que, só no estado de São Paulo, houve queda de 36,8% de turistas.

Para 2021, a previsão dos especialistas é de retomada gradual se a vacinação começar até março. A expectativa da Ciet, é que o número de turistas em São Paulo cresça 44% neste ano.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!