Brasil Econômico

Dólar
Agência Brasil
Dólar encerra o dia em estabilidade após incertezas sobre a PEC dos Gastos

O dólar encerrou esta segunda-feira (07) em l eve queda de 0,09% , cotado à R$ 5,120 . O  Ibovespa terminou o dia em queda de 014% , com 113.598 pontos .

Os resultados acontecem após a moeda norte-americana atingir o menor patamar desde 12 de junho  durante o pregão, quando chegou a custar R$ 5,05 , equanto a bolsa de valores tinha passado dos 114 mil pontos no decorrer das negociações. 

A reação negativa do mercado financeiro se deve a incertezas sobre o texto do Projeto de Emenda à Constituição (PEC) dos Gastos Públicos . Nesta segunda-feira, o senador Márcio Bittar (MDB-AC), relator do projeto no Congresso Nacional, sugeriu custear despesas fora do teto de gastos , pelo período de um ano, com receitas de fundos públicos .

Investidores afirmaram que a “pedalada” causaria efeitos adversos na economia do país, provocando a queda na bolsa de valores e a estabilidade da moeda norte-americana .

Em entrevista, o ministro da economia, Paulo Guedes , disse que conversou com Bittar e ressaltou não concordar com a flexibilização do teto .   

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!