Jair Bolsonaro e Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, têm boa relação
Alan Santos/PR
Jair Bolsonaro e Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, têm boa relação

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (19) que o Brasil e os Estados Unidos finalizaram três acordos bilaterais — facilitação de comércio, boas práticas regulatórias e anti-corrupção — que devem "reduzir burocracias e trazer ainda mais crescimento" ao comércio entre os países. A declaração foi dada durante evento promovido pela Câmara de Comércio dos Estados Unidos.

"Há poucos dias, representantes do Brasil e dos EUA concluíram, em tempo recorde, negociação de três acordos há muito demandados pelos setores privados em nossos países", um acordo de facilitação de comércio, um acordo de boas práticas regulatórias e um acordo anti-corrupção", disse Bolsonaro , acrescentando:

"Esse pacote triplo será capaz de reduzir burocracias e trazer ainda mais crescimento ao nosso comercio bilateral, com efeitos benéficos também para o fluxo de investimentos".

O presidente também afirmou que o Brasil deve seguir com a "ambiciosa agenda de reformas" e que o "próximo passo" é a administrativa. Ele citou também a reforma tributária, que, segundo ele, promoverá a unificação de impostos e resultará em um sistema de arrecadação mais simples, justo e racional".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!