Governo esuda ampliar isenção de IOF até 2021
Reprodução
Governo esuda ampliar isenção de IOF até 2021

O governo estuda estender a isenção das alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sobre operações de crédito até o fim do ano, disse nesta quinta-feira (1º) o chefe do Centro de Estudos Tributários da Receita Federal, Claudemir Malaquias, que não descartou a prorrogação da medida em 2021.

"Está em discussão a manutenção da alíquota zero do IOF para as operações de crédito até o final do ano. Isso está sendo discutido. Essa avaliação é feita no âmbito do Poder Executivo. Se estiverem presentes essas mesmas condições em 2021, isso pode ser discutido novamente", disse Malaquias, durante coletiva de imprensa sobre a arrecadação de impostos em agosto.

A redução a zero do imposto foi anunciada em abril e valeria, inicialmente, até julho . A medida foi prorrogada até outubro e, caso não seja prorrogada, perde a validade na sexta-feira, 2 de outubro. O objetivo da medida é baratear o custo do crédito no país.

"A natureza do IOF é regulatória. Ele pode ser flexibilizado, pelo poder Executivo, de acordo com a necessidade e com o momento econômico", acrescentou o técnico do Fisco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!