Brasil Econômico

Ricardo Barros diz que proposta do Renda Brasil só será apresentada quando tiver votos
Reprodução/TV Brasil
Ricardo Barros diz que proposta do Renda Brasil só será apresentada quando tiver votos


O líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), afirmou, nesta segunda-feira (28), que a reforma tributária segue em discussão entre o  governo e a base aliada, mas que só será anunciada quando tiver votos suficientes para ser aprovada.


Você viu?

Barros confirmou, em entrevista à CNN Brasil, que ainda existe divergência quanto a alguns pontos da proposta, como o caso da tributação de dividendos e também da criação de um imposto sobre transações financeiras.

Ricardo Barros também afirmou que o senador Marcio Bittar (MDB-AC) mantém conversas com sua equipe e que deve apresentar, na terça ou na quarta-feira, uma proposta de criação do Renda Cidadã .

O líder explicou que o valor do benefício será definido ao longo das votações no Congresso e que também depende da aprovação de propostas que indicarão as fontes para esse auxílio , como é o caso da proposta que trata dos precatórios.

Para garantir o Renda Cidadã sem desrespeitar o teto de gastos , Barros diz que a solução encontrada foi a utilização dos recursos precatórios e do Fundeb , mas ele reconhece que isso é uma “postergação” de pagamento de débitos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!