Mutirão do Emprego em 2019 reuniu milhares de paulistanos no Vale do Anhangabaú
Reprodução/TV Globo
Mutirão do Emprego em 2019 reuniu milhares de paulistanos no Vale do Anhangabaú

Começa nesta segunda-feira (28) a quinta edição do Mutirão do Emprego, evento anual que oferecerá em 2020 5 mil vagas em São Paulo. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o mutirão será realizado apenas online, sem a já tradicional cena de filas no Vale do Anhangabaú, no centro da capital paulista.

Dentre as 5 mil oportunidades de emprego abertas no Mutirão do Emprego , estão mais de 20 empresas com vagas abertas para diferentes áreas. Além dos postos de trabalho, essas empresas oferecem também cursos de qualificação profissional.

Para concorrer às vagas, os trabalhadores deverão se inscrever pelo  site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo e cadastrar seu currículo . É preciso criar um cadastro com informações pessoais, como o número do celular. Uma recomendação do site para os interessados é manter o aparelho por perto, já que os recrutadores entrarão em contato por meio do número de celular indicado para realizar o contato e possivelmente as contratações dos que tiverem os currículos selecionados.

No Mutirão do Emprego 2019, mais de 65% das 10 mil vagas abertas foram preenchidas, mas a falta de qualificação foi apontada pelas empresas como razão principal para o não preenchimento das demais oportunidades.

Iniciativa da União Geral dos Trabalhadores (UGT), o Mutirão do Emprego tem apoio do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e parceria com o governo paulista e o Instituto Paula Souza. A edição 2020 será a primeira realizada online, por conta da pandemia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!