Brasil Econômico

Carne de cavalo era vendida como bovina por fazendeiros
shutterstock
Carne de cavalo era vendida como bovina por fazendeiros


No Espírito Santo, a Polícia Civil descobriu que fazendeiros da região vendiam carne de cavalo como se fosse bovina. A descoberta foi divulgada nesta sexta-feira (25), durante a Operação Abigeatus, que investiga a ação de duas organizações criminosos no furto e abate clandestino de gado.


Você viu?

Dez mandados de prisão e 16 de busca e apreensão serão cumpridos nas cidades de Viana, Cariacica e Santa Leopoldina. Nesta operação, mais de 100 policiais civis participam sob coordenação da Delegacia de Segurança Patrimonial.

Segundo apurou o jornal A Gazeta, José Darcy Arruda,  delegado-geral da Polícia Civil, afirmou que os animais sacrificados eram transformados em carne para a venda. "(Os proprietários) estavam matando cavalo e produzindo a carne, a linguiça, embutidos . Eles furtavam cavalo doente na pista, boi doente, animal que foi sacrificado por algum acidente e transformavam em carne para vender para a população", explicou.

O chefe do Departamento de Segurança Patrimonial, delegado Gianno Trindade, disse que o consumo desse tipo de carne pode provocar várias doenças .

"Estamos há três meses investigando responsáveis pelo abate clandestino de gado e fornecimento final ao consumidor dessa carne. No interior do supermercado há carnes que estão fora de validade, segundo o Idaf. Temos indícios de que supermercados, açougue e restaurantes compraram essa carne", comentou.

Em Vila Cajueiro, em Cariacica, um dono de uma chácara foi preso durante a operação. Ele era um dos suspeitos por roubar o gado de propriedades rurais e vendê-lo. Na chácara, a polícia também apreendeu uma carcaça de ônibus cheia de sacos de trigo, que também teriam sido furtados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!