Firjan Senai abre cerca de 5 mil vagas gratuitas para cursos a distância
Divulgação/Senai
Firjan Senai abre cerca de 5 mil vagas gratuitas para cursos a distância

A Firjan Senai abriu 4.631 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional, todos feitos a distância. As oportunidades são destinadas ao público em geral, com uma renda familiar per capita de, no máximo, 1,5 salário mínimo federal. Os pré-requisitos de idade e escolaridade são de acordo com cada curso. Os interessados devem se inscrever até o dia 27 de setembro, no site da Firjan Senai.

O gerente de Educação Profissional da Firjan Senai , Edson Melo , afirmou que "com a pandemia, muitas restrições foram impostas a pessoas e instituições, destacando a suspensão das aulas presenciais. Nesse contexto e com o foco na formação do aluno com a qualidade da Firjan Senai, mergulhamos nos processos de aprendizagem e estruturamos oferta de cursos viáveis para desenvolvimento on-line, com a certeza de atender as necessidades da indústria e da sociedade em geral".

Há 20 opções de curso, para áreas como:

  • Eletricista Instalador Residencial;
  • Assistente de Marketing Digital;
  • Desenvolvedor de Aplicativo; Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial;
  • Auxiliar de Operações Logísticas;
  • Editor de Projeto Visual Gráfico.

A carga horária fica entre 160 e 276 horas, as aulas serão a partir do dia 28.

Não terá prova de seleção. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Após, a Firjan Senai realizará uma conferência da documentação e, caso esteja tudo certo, a matrícula do estudante será efetivada no curso pretendido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!