O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que qualifica o Aeroporto Internacional de Viracopos, localizado no município de Campinas ( SP ), para relicitação no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). O documento, assinado ontem (16), foi publicado na edição dessa sexta-feira (17) do Diário Oficial da União.

De acordo com o decreto, o Ministério da Infraestrutura “submeterá ao Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos a avaliação quanto à possibilidade de transferência das dívidas adquiridas pela atual concessionária junto aos financiadores para a nova concessionária” no prazo de noventa dias, contado da data de publicação do decreto.

Aeroporto de Viracopos
Lúcio Daou/Viracopos
Aeroporto de Viracopos

Em novembro de 2017, os acionistas da Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos ( ABV ), administradora do Aeroporto de Viracopos, autorizaram a diretoria a iniciar o processo de devolução para que se fizesse a nova licitação e a concessão fosse passada para outro grupo. A empresa acumula dívidas e está em processo de recuperação judicial.

A Agência Brasil entrou em contato com a concessionária e aguarda retorno.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!