Lote extra paga primeira parcela do auxílio a beneficiários nascidos em outubro e novembro
Agência Senado
Lote extra paga primeira parcela do auxílio a beneficiários nascidos em outubro e novembro

A Caixa Econômica Federal encerra, nesta terça-feira (14) , o calendário de saques em dinheiro da primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para os 1,2 milhão de beneficiários incluídos no lote extra (lote 3), que tenham nascido nos meses de outubro, novembro e dezembro.

Ao todo, esse lote extra é composto por 4,9 milhões de pessoas, entre trabalhadores informais, autônomos, microempreendedores individuais (MEIs) e desempregados (sem seguro-desemprego), que se cadastraram no aplicativo e site da Caixa entre os dias 1º e 26 de maio.

O crédito do dinheiro — movimentado pelo aplicativo  Caixa Tem  — para as pessoas incluídas no terceiro lote foi feito entre os dias 16 e 17 de junho, ou seja, há cerca de um mês. O depósito foi realizado em contas poupanças sociais digitais abertas em nome dos beneficiários especialmente para este fim.

Com o saldo em conta, o beneficiário consegue pagar contas, além de fazer compras com o cartão de débito virtual da Caixa ou com o QR (aproximando o celular da maquininha de pagamento de farmácias, lojas e supermercados).

Você viu?

O saque do terceiro lote começou na segunda-feira (dia 6), para os nascidos em janeiro, e seguiu o calendário de acordo com o mês de nascimento. O pagamento — que terminaria no dia 18 de julho — foi antecipado pelo governo.

Os nascidos de julho a setembro foram agrupados num único dia e puderam fazer o saque neste segunda-feira (dia 13). Os nascidos de outubro a dezembro podem sacar nesta terça-feira (dia 14).

Nas datas disponíveis para saque , havendo eventual saldo existente, o valor será transferido automaticamente para a conta que o beneficiário indicou, sendo poupança da Caixa ou conta em outro banco.

O governo e a Caixa Econômica Federal ainda não divulgaram o calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial para os aprovados do terceiro lote.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!