TIM fechou parceria com a Anatel para levar internet banda larga a 350 municípios brasileiros
shutterstock
TIM fechou parceria com a Anatel para levar internet banda larga a 350 municípios brasileiros

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a TIM fecharam, nesta terça-feira (7), acordo para levar internet banda larga a 350 municípios que possuem baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). A parceria, anunciada em videoconferência realizada pelo Ministério das Comunicações, faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta celebrado entre a agência e a operadora, o que permitirá a implantação da nfraestrutura.

O evento contou com a participação do ministro das Comunicações, Fábio Faria , o presidente da Anatel , Leonardo Euler, e o CEO da Tim Brasil , Pietro Labriola.

Com a premissa de atender também ao interesse público, a ampliação do acesso à internet banda larga é um compromisso adicional contemplado no TAC do Grupo TIM sobre os Direitos e Garantias dos Usuários, Qualidade e Ampliação do Acesso e Fiscalização. O termo foi apreciado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em março deste ano, recebendo o aval em aspectos como legalidade, economicidade e eficiência.

O ministro das Comunicações falou da necessidade urgente em se alcançar os 20% do território no Brasil hoje privado de internet banda larga.

"Ainda temos o desejo de atingir 140 milhões de brasileiros sem cobertura. O TAC celebrado teve como objetivo ser mais do que um tradicional compromisso para cessação de condutas irregulares por parte da prestadora", explicou.

Cerca de três milhões de brasileiros serão beneficiados com a expansão da rede de telefonia móvel nestes municípios. O TAC prevê que, em dois anos, 80% da infraestrutura já estará instalada. O restante será concluído no ano seguinte.

Segundo o presidente da Anatel, os benefícios econômicos aos municípios contemplados com o 4G "possibilitará gerar mais negócios, mais renda e dinamizar a economia nesses locais".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!