Brasil Econômico

Doria anunciou hoje que bares e restaurantes poderão funcionar até às 17h a partir de segunda-feira (6)
Reprodução/Governo de SP
Doria anunciou hoje que bares e restaurantes poderão funcionar até às 17h a partir de segunda-feira (6)

O governo de São Paulo liberou a reabertura de bares e restaurantes na capital paulista a partir da próxima segunda-feira (6). A retomada deve-se ao avanço da capital paulista à fase amarela do  Plano São Paulo de retomada econômica e flexibilização das medidas de isolamento social.

Os estabelecimentos terão que seguir alguns protocolos definidos pela gestão e pelo centro de contingência da  Covid-19  em São Paulo. Entre eles, a redução do horário, que não deve ultrapassar o período de 6 horas e nem funcionar após às 17h, a capacidade reduzida a 40% da lotação máxima e a obrigatoriedade do uso de máscaras. Além disso, serão permitidos apenas os estabelecimentos abertos ou arejados e com a disponibilização obrigatória de assentos.

infográfico do protocolo
Reprodução/ Governo de São Paulo
Bares e restaurantes de São Paulo terão que seguir um protocolo

No Rio de Janeiro, os estabelecimentos foram autorizados a abrir desde ontem (2). No primeiro dia de funcionamento, as ruas do Leblon, na zona sul, ficaram lotadas e o fluxo nos bares foi alto. Boa parte das pessoas não utilizavam máscaras.

Fase laranja

A secretária de Desenvolvimento Econômico reforçou o novo protocolo para a fase laranja.

infográfico
Reprodução/ Governo de São Paulo
Estabelecimentos podem optar por tempo de funcionamento

"Sobre a fase laranja, o permitido era funcionamento máximo de 4 horas diárias, mas temos uma opção de funcionamento por seis horas, quatro dias na semana, e três dias com o fechamento do funcionamento", relembrou Patrícia Ellen.


    Veja Também

      Mostrar mais