Comércio poderá funcionar por mais tempo em regiões da fase laranja do Plano São Paulo
Tomaz Silva/Agência Brasil
Comércio poderá funcionar por mais tempo em regiões da fase laranja do Plano São Paulo

O Plano São Paulo de reabertura econômica  foi atualizado pelo governo de São Paulo. Por meio de um decreto, que será publicado nos próximos dias, os comércios autorizados nas regiões que estiverem na fase laranja poderão funcionar por quatro dias úteis e seis horas contínuas por dia.

A fase laranja, antes da atualização, permitia que shoppings, concessionárias, comércio de rua e escritórios funcionassem por quatro horas diárias, todos os dias e com capacidade de lotação limitada a 20%. Segundo a gestão, a medida é uma forma de melhorar o aproveitamento destes negócios.

"Para que viabilize um maior planejamento do comércio e garantindo a segurança pelo aspecto de saúde. Esse foi o ponto autorizado, que será incluído e será objeto do decreto nos próximos dias para funcionamento na fase laranja", disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, durante entrevista coletiva concedida hoje no Palácio dos Bandeirantes.

A atualização do Plano São Paulo acontece após avaliação feita por um prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo (MDB) segundo informou Marco Vilholi, secretário de Desenvolvimento Regional. O pedido foi encaminhado ao comitê de saúde para avaliação do risco epidemiológico.

De acordo com as autoridades, abertura nestes períodos não representa aumento na possibilidade de contágio, desde que os protocolos sejam respeitados da maneira correta. Medida passará a valer a partir da próxima semana. 

    Veja Também

      Mostrar mais