Bolsonaro disse não querer entender de economia em live com o presidente da Caixa
Reprodução YouTube
Bolsonaro disse não querer entender de economia em live com o presidente da Caixa

Na noite desta quinta-feira (2), durante o anúncio do corte de juros no cheque especial da Caixa Econômica Federal, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não entende e que quer "continuar não entendendo" de economia.

"Como eu não entendo de economia e tá dando certo, quero continuar não entendendo", afirmou o presidente, depois de dizer que “alguns dizem que taxa  Selic vai baixar mais ainda”.

Bolsonaro também comentou que não quer que ninguém se endivide ou "vá para o cheque especial", mas recomendou que, aqueles que precisarem, recorram à Caixa.

Você viu?


Corte de juros no cheque especial da Caixa

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou na transmissão ao vivo ao lado de Bolsonaro que o banco reduziu a taxa de juros do cheque especial de 2,9% para 1,8% ao mês.

A taxa média do cheque especial nos bancos brasileiros fechou junho em 6,67% ao mês, de acordo com dados do Banco Central, o que equivale a 117% ao ano. A nova taxa da Caixa, de 1,8% ao mês, equivale 23,9% ao ano.

"Nunca vi nada parecido. É basicamente a menor taxa, até mais baixa que de crédito pessoal", comentou Guimarães.

O presidente da Caixa acrescentou que espera reduzir ainda mais a taxa, já que o juro básico da economia, a  taxa Selic, está em 2,25% ao ano, menor patamar da história.

Segundo ele, é possível fazer novas reduções e ainda manter a rentabilidade do banco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!