A Receita Federal apreendeu mais de quatro mil celulares em um shopping popular de São Paulo, durante a operação "De onde fala". Os produtos totalizam valor estimado em R$8 milhões, e foram apreendidos na última quinta-feira (25), em ação conjunta com a Prefeitura da capital paulista.
Grande parte dos dispositivos levados eram smartphones da Xiaomi , mas produtos de outras marcas também estram na conta.
Você viu?
“A prática identificada lesa os importadores que atuam legalmente e subtrai os empregos legítimos gerados pela atividade legal e os recursos que deixam de ser recolhidos aos cofres públicos”, disse a Receita em comunicado.
De acordo com as imagens divulgadas pela operação, modelos como Redmi Note 8, Redmi Note 9, Mi Note 10 Lite, Redmi 7A, Redmi 8, Redmi 8A e Redmi Go, da marca chinesa Xiaomi, foram apreendidos.
Os produtos devem ser leiloados pela Receita Federal , enquanto os responsáveis responderão por crime de descaminho pela venda de "mercadoria de procedência estrangeira que introduziu clandestinamente no país ou importou fraudulentamente".