Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, fará coletiva de imprensa amanhã com a divulgação de novas medidas
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, fará coletiva de imprensa amanhã com a divulgação de novas medidas

O Banco Central (BC) vai anunciar amanhã (terça-feira, 23), novas medidas de combate aos efeitos econômicos da crise da pandemia. A divulgação será feita pelo presidente Roberto Campos Neto, em uma entrevista coletiva.


O BC não deu informações sobre as medidas que serão anunciadas, mas Campos Neto disse, no fim de maio, que o programa de financiamento de salários de pequenas e médias empresas seria reformulado.

O presidente do BC também já afirmou em outras ocasiões que a autoridade monetária estava trabalhando em medidas para direcionar o crédito para áreas em que ele não estava chegando, principalmente pequenas empresas.

As novas medidas vêm três meses depois do primeiro pacote anunciado pelo Banco Central que tinha o potencial de liberar R$ 1,2 trilhão em liquidez no sistema financeiro. Segundo levantamento do BC, desse potencial, R$ 263 bilhões foram implementados.

Também na terça-feira, o Banco Central vai divulgar a ata da reunião do Copom da semana passada, que  reduziu a taxa básica de juros, a Selic, de 3% para 2,25%.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!