As pessoas que têm direito ao auxílio emergencial de R$ 600 e não requisitaram ainda o benefício têm até o dia 2 de julho para fazer isso. O pedido do benefício pode ser feito no site ou aplicativo da Caixa.

Leia também:

Com a pandemia, INSS flexibiliza prazos e exigências aos beneficiários

Morre aos 91 anos Nevaldo Rocha, dono da Riachuelo

Você viu?

Receita recebeu até hoje 20,3 milhões de declarações de IR

O Ministério da Cidadania informava uma data final diferente da comunicada pela Caixa Econômica Federal . O Ministério afirmava que a data final seria 2 de julho. Entretanto, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães , afirmava que seria no dia 3 de julho em lives realizadas pelo banco.

Quando questionado em entrevista coletiva, o presidente da Caixa decidiu seguir a data comunicada pelo Ministério da Cidadania . "Dia 2 de julho, exatamente porque a lei foi promulgada no dia 3 de abril, então esses 90 dias, o último dia para o pedido é no dia 2 de julho. Então, estamos próximos, mais duas semanas."

Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal

Nesta quinta-feira (18),  a Caixa divulgou o pagamento de R$ 83,2 bilhões em auxílio emergencial nas três parcelas já concedidas a 64,1 milhões de beneficiários.

No entanto, o calendário de pagamento da terceira parcela do auxílio ainda não foi divulgado. Apenas o grupo de beneficiários que é atendido pelo Bolsa Família já tem acesso a terceira fase de pagamentos que começaram na quarta-feira (17).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!