Morreu aos 91 anos o empresário Nevaldo Rocha, dono da Riachuelo e fundador do grupo Guararapes
Divulgação
Morreu aos 91 anos o empresário Nevaldo Rocha, dono da Riachuelo e fundador do grupo Guararapes

O empresário Nevaldo Rocha, dono da rede varejista Riachuelo, morreu na noite desta quarta-feira (17) em sua casa em Natal. A causa da morte de Rocha, que tinha 91 anos e teria passado mal em sua residência, é desconhecida.

Leia também:

O empresário, nascido em 1928 no sertão de Caraúbas, no Rio Grande do Norte, construiu do zero um dos maiores impérios do varejo na América Latina. De família humilde, mudou-se aos 12 anos para a capital do estado para trabalhar como vendedor de relógios. Em 2019, sua fortuna foi estimada em cerca de R$8,8 bilhões.

Rocha e o irmão, Newton, fundaram em 1947 a loja A Capital, em Natal, Rio Grande do Norte. O comércio marca a criação do grupo Guararapes , que rapidamente expandiu negócios para as áreas de confecção e varejo têxtil.

Você viu?

Hoje, o conglomerado tem 71 anos de mercado e inclui as 300 lojas da Riachuelo , adquirida por Rocha em 1979, além de empresa financeira Midway, a transportadora Casa Verde, o shopping Midway Mall, em Natal, e dois teatros, localizados em Natal e Rio de Janeiro. Possui cerca de 40 mil funcionários em todo o país.

De personalidade discreta e avesso a entrevistas, o empresário revelou os mandamentos que guiaram sua trajetória em vídeo divulgado em 2019:

"Carrego comigo cinco palavras que acredito terem nos trazido até aqui: honestidade, simplicidade, foco, transparência e meritocracia", revelou à época.

Em nota, o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) lamentou o falecimento do empresário, destacando sua “trajetória pioneira” e oferecendo condolências à família.

Nevaldo Rocha era viúvo de Eliete Rocha e deixa os filhos Flávio Rocha , presidente do conselho de administração do Grupo Guararapes, Lisiane Rocha e Élvio Rocha.

Em mensagem em rede social, Flavio prestou homenagem ao patriarca. “Suas lições e exemplos estarão sempre nos guiando”, declarou. A mensagem foi publicada junto ao vídeo de 2019 em que Nevaldo sintetiza seus princípios norteadores, em mensagem destinada a seus netos e bisnetos sobre a importância da união para os negócios da família. “Como acolher tantas pessoas, tantos sonhos e tantas expetativas abaixo de uma mesma liderança? Acredito que a resposta seja: unidos a um propósito e liderando pelo exemplo”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!