Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania, responsável por desenhar o calendário do auxílio, e o presidente Jair Bolsonaro
Palácio do Planalto/Flickr
Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania, responsável por desenhar o calendário do auxílio, e o presidente Jair Bolsonaro

O governo pretende anunciar na próxima segunda-feira (8) o cronograma de pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial de R$ 600. Segundo técnicos do Ministério da Cidadania, o calendário será semelhante ao da segunda parcela, com a separação das datas entre os públicos beneficiados para evitar filas e aglomeração de pessoas nas agências da Caixa Econômica Federal.

Leia também: Calendário do auxílio prevê novos saques nesta quinta; saiba quem tem direito

Primeiro, a Caixa vai pagar o auxílio para os beneficiários do Bolsa Família, de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS). Depois, fará o crédito em conta poupança digital para os trabalhadores informais, por ordem do mês de nascimento, permitindo o pagamento de contas e de compras via  cartão digital ou QR Code .

Para sacar os recursos em espécie ou realizar transferências para outras contas na Caixa ou em outros bancos, essas pessoas terão que esperar cerca de 10 dias, a partir da data do depósito na conta digital.

Você viu?

De acordo com último balanço da Caixa, o auxílio já foi pago para 58,6 milhões de pessoas, totalizando R$ 76,6 bilhões, considerando primeira e segunda parcelas. Outras 11,1 milhões de trabalhadores estão na fila à espera da análise dos dados pela Dataprev .

Leia também: Caixa não filtra classe de quem pede auxílio, diz Guimarães

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que espera receber o lote com o resultado das análises até a próxima semana para definir as datas dos pagamentos, que também vão obedecer o mês de nascimento. Assim que os dados forem transmitidos, o banco tem dois dias úteis para começar a pagar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!