Diante das fortes quedas no preço do petróleo no mercado internacional, a Petrobras comunicou que vai reduzir em 12% o preço da gasolina e em 7,5% o óleo diesel em suas refinarias a partir desta quinta-feira, dia 19.

Bolsa de Valores continua em forte queda após interromper negociações

Somente neste ano, o preço do barril de petróleo tipo Brent , negociado na Bolsa de Londres , acumula desvalorização de 56,4%. No início de 2020, o barril era vendido a US$ 66. No fechamento dos negócios da última terça-feira, estava em US$ 28,73.

Petrobras
Divulgação
Petrobras


Você viu?

Na semana passada, a estatal já tinha anunciado um corte nos preços. Na última quinta, dia 12, o corte foi de 9,5% na gasolina e 6,5% no diesel.

A queda acentuada nos preços está ligada à pandemia do novo coronavírus. Uma vez que muitos países estão em quarentena generalizada ( Espanha e França , por exemplo) e o surto começou na China , uma das economias que mais demanda commodities , a demanda por petróleo fica mais restrita.

Guedes promete "cupom" de quatro meses para auxiliar 18 milhões de famílias

A medida, entretanto, não reflete uma queda imediata para os consumidores. A redução para os consumidores depende da quantidade de combustível que os distribuidores têm armazenado, impostos, margem de lucro, entre outros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!