A Comissão da Reforma Tributária se reunirá nesta terça-feira (17), às 14h30, para audiência pública interativa com a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes , e do Secretário Especial da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto .

Por coronavírus, Doria anuncia R$ 225 milhões para aquecer economia

Composta por 25 senadores e 25 deputados , a Comissão da Reforma Tributária vai elaborar seu texto com base em duas propostas de emenda à Constituição já existentes, que tramitam na Câmara ( PEC 45/2019 ) e no Senado ( PEC 110/2019 ), e em uma proposta que deve ser enviada pelo governo.

Paulo Guedes
José Cruz/Agência Brasil
Paulo Guedes


As propostas existentes preveem a extinção de uma série de tributos, consolidando-os em dois novos impostos: um sobre bens e serviços ( IBS ), nos moldes dos impostos sobre valor agregado cobrados na maioria dos países desenvolvidos; e um imposto seletivo , específico sobre alguns bens e serviços, assemelhado aos impostos especiais de consumo.

Em dia de trégua global, Bolsa sobe e dólar volta ao patamar de R$ 4,75

O relator, deputado Aguinaldo Ribeiro ( PP-PB ), prevê a apresentação do texto final no dia 28 de abril e a sua votação até 5 de maio. A comissão tem como presidente o senador Roberto Rocha ( PSDB-MA ).

    Veja Também

      Mostrar mais