Donald Trump, presidente dos EUA, vai anunciar pacote para estimular a economia em meio ao coronavírus
Joyce N. Boghosian/White House
Donald Trump, presidente dos EUA, vai anunciar pacote para estimular a economia em meio ao coronavírus

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai anunciar nesta terça-feira (10), um conjunto de medidas para mitigar os efeitos na economia norte-americana do surto global de coronavírus .

Leia também: Dólar opera em queda, a R$ 4,67, após disparada na véspera; Bolsa sobe 5%

Os detalhes ainda estão sendo costurados, mas técnicos da Casa Branca já anteciparam algumas medidas que serão apresentadas por Trump , que busca a reeleição neste ano.

Veja, abaixo, os principais pontos do pacote que será anunciado pelo presidente norte-americano:

Você viu?

Corte de impostos sobre folha de pagamentos

Auxiliares próximos ao presidente têm defendido um corte de impostos sobre a folha salarial, como forma de aliviar as empresas já que muitos funcionários estão em casa de quarentena.

Licença médica remunerada para trabalhadores

As medidas devem ser voltadas principalmente para os trabalhadores intermitentes e que atuam na chamada "gig economy", ou economia de bicos, em aplicativos de transporte ou por contratos temporários. Muitos estão em casa em quarentena forçada. E nem todas as empresas americanas oferecem a seus funcionários licença médica remunerada . Assim, quem não trabalha fica sem salário.

Leia também: Bolsonaro minimiza coronavírus: "está superdimensionado seu poder destruidor"

Hotéis e companhias aéreas

A Casa Branca avalia que o setor, até agora o mais afetado pelo coronavírus, vai precisar de algum tipo de socorro. Mas, até segunda-feira à noite, os técnicos ainda não tinham claro como fazer para ajudar este setor. A expectativa é que alguma medida em relação a isso seja anunciada.

    Leia tudo sobre: donald trump

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!